quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Saúde - De Peito Aberto




O Centro da Mama do Hospital Santa Rita (unidade de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre) realiza a 2ª Edição do evento De Peito Aberto. O evento rola amanhã, dia 11 de setembro, às 9h da manhã, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 80). Aberto a todos os interessados, o bate-papo terá como objetivo esclarecer dúvidas da população quanto à principal causa de morte entre mulheres no Brasil, o Câncer de Mama. Prevenção, diagnóstico precoce, tratamento e acompanhamento serão pontos importantes do debate que acontecerá entre os seguintes profissionais:
Dr. Simão Grossmann
Oncologista chefe do Centro da Mama do HSR, presidente fundador da Sociedade de Cancerologia do RS e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia;


Dr. Max Senna Mano
Oncologista do Hospital Israelita Albert Einstein;


Dr. Cristiano Brum
Psiquiatra do Hospital Santa Rita;

Aline Kirjner
Nutricionista da Santa Casa.





Pra participar do evento, basta levar um litro de leite (pode ser em pó) que será doado para a Casa do Menino Jesus de Praga. Pra obter mais informações, somente pelo telefone (51) 3214-8388.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dear Mr. President


Falar de miséria, fome e descaso hoje em dia é, infelizmente, muito comum no Brasil, assim como em outros países não tão desenvolvidos assim. Por esse motivo pesquisando na internet, achei uma música que diz muito isso, uma música que "cobra" satisfação da autoridade máxima de um país, o Sr. Presidente.





" Querido Senhor Presidente! "

Querido Sr. Presidente!
Venha dar uma volta comigo?
Vamos fingir que somos apenas duas pessoas

E você não é melhor do que eu
Eu gostaria de fazer-lhe algumas perguntas..

Se pudermos conversar honestamente?

O que você sente quando vê tantos sem-tetos nas ruas?
Por quem você reza a noite antes de dormir?
O que você sente quando olha no espelho?
Você está orgulhoso?

Como você dorme enquanto o resto de nós chora?
Como você sonha quando uma mãe não tem a chance de dizer adeus?
Como você anda com a sua cabeça erguida?
Você pode pelo menos me olhar nos olhos e me dizer como?

Querido Sr. Presidente!
Você era um garoto sozinho?
Você é um garoto sozinho?
Como você pode dizer que nenhuma criança é deixada para trás?
Nós não somos bobos e não somos cegos!
Eles estão todos sentados em suas celas

Enquanto você abre o caminho para o inferno

 Deixe-me te dizer sobre trabalho duro:
Salário minimo com um bebê a caminho;
Reconstruir sua casa depois que as bombas a levaram embora;
Construir uma cama com caixas de papelão;

Trabalho duro?
Trabalho duro?
Você não sabe nada sobre trabalho duro!
Trabalho duro?
Trabalho duro?

Afim de assistir o clipe? Clique aqui.


Trabalho

Boa Noite Pessoal!
O nosso Jornal Online tem a missão de manter toda a comunidade informada sobre tudo o que estamos preparando e realizando como Ação/Projeto dentro do nosso meio social.
E é com a certeza de que nosso trabalho é uma forma de satisfação pessoal, com nós mesmos, que vou citar abaixo algumas de nossas Ações.
Muitas delas foram experiências emocionantes, e nos fazem ter a certeza, a cada pensamento, cada memória, de que a gente pode fazer muito mais ainda pelas pessoas que necessitam de ajuda!


Limpeza do Arroio Araçá



Visita ao Asilo Matusalém


Dia Mundial da Água



Fórum Tribal Regional



Projeto Horta na Escola


Visita ao Orfanato


Prêmio Parceiros Voluntários


Esses foram alguns dos muitos momentos em que essa galera pôs a mão na massa pra poder ajudar o próximo. Com certeza ainda há muito trabalho pela frente, mas, com essa equipe, o sucesso é garantido.

Por: Patrick Rubim

Saúde - Números do Tabagismo

Os números do tabagismo no mundo são alarmantes. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, a cada dia, 100 mil crianças tornam-se fumantes em todo o planeta. Cerca de cinco milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas do uso do tabaco. Caso as estimativas de aumento do consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos se confirmem, esse número aumentará para 10 milhões de mortes anuais por volta de 2030. Ainda segundo a OMS, o fumo é uma das principais causas de morte evitável, hoje, no planeta. Um terço da população mundial adulta – cerca de 1,3 bilhão de pessoas – fuma: aproximadamente 47% da população masculina e 12% da população feminina fazem uso de produtos derivados do tabaco. Nos países em desenvolvimento, os fumantes somam 48% dos homens e 7% das mulheres, enquanto nos desenvolvidos, a participação do sexo feminino mais do que triplica, num total de 42% de homens e 24% de mulheres fumantes. No Brasil, pesquisa realizada recentemente pelo Ministério da Saúde, por meio do Instituto Nacional de Câncer (Inca), indica que 18,8% da população brasileira é fumante (22,7% dos homens e 16% das mulheres).
Por: Patrick Rubim